O “primo” de Serra sumiu das manchetes

Gregorio Preciado, ligado à propina paga por Pasadena, é um dos novos focos da Operação Lava Jato. Ele é casado com uma prima do senador José Serra, os dois tiveram um terreno em sociedade em São Paulo e Preciado doou para a campanha de Serra para o Senado em 1994. Ok, aparentemente não há nada de errado aí. Exceto pelo tratamento dado pela imprensa. Vamos aos dados:

Em 2010, Preciado foi um dos que teriam tido o sigilo quebrado em 2010. Quando Serra resolveu explorar isso na campanha eleitoral, a Folha noticiava Gregorio Preciado como primo de Serra. Há pelo menos 7 notícias creditando-o dessa maneira. De 2011 para cá mais nenhuma notícia do site do jornal o chamou de primo de Serra. As (apenas) duas notícias que ligam o senador a ele dizem que ele é marido da prima de Serra. Essa é a informação correta, é verdade. Mas por que quatro anos atrás, quando interessava, eles eram primos?

Enquanto isso, Luis Claudio Lula da Silva, filho de Lula, segue nas manchetes (sempre acompanhado do aposto “filho de Lula”). De 2011 para cá foram 74 notícias com o termo “filho de Lula” no site da Folha. Aliás, elas continuarão agora que o relatório final da CPI descarta investigar Luis Claudioserra1?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s