Cunha arma pra cima de Chico Alencar: presidente da Câmara, junto com Paulinho da Força, faz plano para cassação

reizinho
Eduardo Cunha não tem limites também quando o assunto é arbitrariedade. Até o jornal O Globo foi obrigado a reconhecer que Cunha está tramando um “plano diabólico para calar Chico Alencar”. Chico é um dos deputados mais combativos da Câmara e não há sequer uma acusação que pese contra ele. Mas cometeu um erro fatal nos tempos de House of Cunha: denunciou o presidente da Câmara na cara do próprio. Agora, como a rainha de copas de Alice, Cunha – o reizinho da república tupiniquim – brada “cortem-lhe a cabeça!”.

O mais surreal disso tudo é que quem abriu uma representação contra Chico Alencar no Conselho de Ética da Câmara foi Paulinho da Farsa, opa, Força, fiel aliado de Cunha, para investigar o deputado sob alegação de ele ter usado recursos da Câmara em sua campanha eleitoral.

Cunha tem larga maioria no Conselho de Ética (onde também corre uma condenação – que não vai dar em nada, claro – contra ele próprio), que vai votar pela cassação de Chico Alencar. O processo, então,  seguiria para o Plenário da Câmara, que não é lá muito fã do partido de Alencar, o PSOL, ou seja, isso representa um risco real de cassação.

Enquanto o que pesa sobre Chico Alencar é a coragem de denunciar Cunha, não podemos dizer o mesmo do presidente da Casa e de Paulinho da Força. Cunha tem cinco processos contra ele por corrupção no STF, é denunciado por corrupção e lavagem de dinheiro pelo Ministério Público da Suíça, e tem em sua história acusações de superfaturamento, fraude em licitações e negócios suspeitos em Furnas. A verdade é que Cunha espera para ser preso desde 1991. Paulinho da Força é réu no STF por desvio de dinheiro, acusado de lavagem de dinheiro, formação de quadrilha e crime contra o sistema financeiro. Ele já foi condenado por improbidade no programa Banco da Terra.

Fica a pergunta: neste país comandado por Cunha e companhia, que espaço têm a justiça e aqueles que lutam, verdadeiramente, pelo social? Chico Alencar é uma voz dos excluídos dentre nossos legisladores. Se Cunha começar a derrubar todos, feito peças de dominó, aonde iremos chegar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s