#MulheresContraCunha crescem e empurram Cunha ladeira abaixo

Mobilização Mulheres

Recebemos da @politicaefoda uma análise sobre a hastag #MulheresContraCunha – borá dar uma lida e reforçar o movimento!

A gente chega no fim desse sábado com uma certeza entoada em canto de guerra:

A hora do Cunha vai chegar

Cunha vai cair

É mulher que vai derrubar

Ok. As mulheres que estão nas ruas de peito aberto e corpos pintados são melhores nisso do que a gente. Mas sabe no que a gente manda bem? A gente conta tuíte e ficou pirada no tanto que está sendo lindo o ato de mulheres que querem ter direito ao próprio corpo, estão dizendo isso em alto e bom som pelas ruas do Brasil e vão, sim, senhora, abalar essa República mostrando a sujeirada do auto-proclamado reizinho Cunha!

Falando menos e #superpoderesanalyzeativar mais, vamos ao #MulheresContraCunha, que é o que interessa! A gente tá acompanhando a hashtag desde quinta-feira e tá incrível! Em uma coleta com a aplicação IFTTT, coletamos 3.552 tuites. O numero é apenas uma estimativa, ele dá uma ~ideia~ da movimentação no Twitter das redes em torno da ação. As participações únicas no #MulheresContraCunha são, de longe, as mais altas que já coletamos com o IFTTT. 1.895 perfis nesses dois dias de tuites pra lá de inspiradores! ♥♥♥

mapa

Clica aí, vai! É o maior barato se encontrar no gráfico! Pra se situar, pontos amarelos indicam tuítes mais retuitados. Já os pontos azuis indicam a galera que mandou mais tuítes da própria conta. =D

Como a gente tá de olho no #MulheresContraCunha desde as 11h00 do tuites por hora contra cunhadia 29, conseguimos fazer um termômentro da galera mais tuiteira do Brasil! Entre 16h00 3h00 do dia 30, quando teve tuitaço marcado por vários coletivos, o número de tuítes publicados tava lá em cima. A galera não dormiu, não parou, não deixou um caractere preso na garganta! E continua frenética até agora. Manda o seu tuíte também, vai!

Manter a hashtag viva e como referência, alcançando mais mulheres, pode ser uma boa estratégia para amplificar e chegar a um público feminino maior e mais diverso.

nuvem de palavras contra cunha

Um comentário sobre “#MulheresContraCunha crescem e empurram Cunha ladeira abaixo

  1. Pingback: #MulheresContraCunha crescem e empurram Cunha ladeira abaixo | Q RIDÃO...

Deixe um comentário