O dia que o PIG deu destaque para Operação Zelotes

o globo zelotes nao cita empresas milionaria apenas filho do lula

Apenas em dia 26 de Outubro de 2015 a grande mídia se deu conta de que existe em curso uma operação da Polícia Federal chamada Zelotes e que esta merece destaque. Seja na versão web, na impressa ou nos telejornais, a grande mídia pela primeira vez substituiu as notas de rodapé e os links escondidos nos seus portais digitais por holofotes para a Zelotes. O Jornal Nacional dedicou 7 minutos e 24 segundo do seu precioso “horário nobre” para uma matéria sobre a Zelotes, na segunda-feira. Matérias relacionadas à operação da Polícia Federal se repetiram nas edições de terça e de quarta.

Obviamente, a Globo nem mencionou Santander, Itaú ou  Bradesco, grandes envolvidos na Zelotes, operação que investiga denúncias de pagamento de propinas a membros do Carf (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) em troca de perdão a sonegação fiscal. O viés foi o mesmo de sempre: tentar colar Lula e sua família a denúncias de corrupção. Se é bem verdade que as empresas de Luís Cláudio Lula da Silva, filho de Lula, estão entre as investigadas pela Polícia Federal, elas definitivamente não estão entre as principais acusadas: a RBS, maior afiliada da Rede Globo no Sul do país e dona do Jornal Zero Hora,  é acusada de sonegar  mais de R$ 617 milhões de reais.

Conforme os valores apurados pela investigação, que está em curso desde o final de 2013, estima-se que ao menos R$ 19 bilhões foram desviados dos cofres públicos por meio do pagamento de propina para agentes da CARF.

Vale ressaltar que as principais empresas investigadas na Operação Zelotes são: RBS (afiliada da rede globo)  Ford, Mitsubishi, Bradesco, Santander, Safra, Bank Boston (comprado pelo Itaú), Bradesco Seguros, Camargo Corrêa, grupo Gerdau, Petrobras, BR Foods e Light. Com tanta gente boa envolvida, sabe o que aconteceu? 26 pedidos de prisão preventiva feitos pelo Ministério Público desde o início das investigações foram negados. Estranho não?

Fica a pergunta: Seria essa mais uma estratégia de tirar o foco do escândalo Eduardo Cunha, que comprovadamente sonegou milhões, e de quebra, tentar conduzir a opinião pública para uma associação da imagem do ex-presidente Lula a corrupção ou sonegação fiscal? Logo na semana em que saiu uma pesquisa que revela que Lula está à frente na estranha corrida presidencial que começa três anos antes do pleito?
Aproveitamos para lembrar uma coisa que a mídia também nunca fala. Lula concluiu seu mandato com a maior popularidade da história. Foi ele que tirou milhões da pobreza extrema e conduziu a economia brasileira para um crescimento duas vezes maior do que a do seu antecessor, FHC.
Todos sabem que Lula lá novamente em 2018 será um problema para a elite brasileira (principalmente para Globo e essas empresas que financiam partidos políticos). Ele será um adversário direto de quem apoia a política neoliberal e privatizadora, já que vai defender os interesses do povo, sua maior característica.
Por isso, querem desconstruir sua imagem desde já, seja lá de que forma suja for. Vamos aguardar os próximos capítulos. Não se deixe enganar. A Operação Zelotes é muito mais do que eles estão falando. E tem muita gente que vai se surpreender com ela, caso a justiça brasileira encare a coisa com seriedade e faça justiça sem dar privilégios.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s