Obama também “pedala” para salvar programas sociais. Nos states pode?

pedalaobama

Como já explicamos aqui, o mito mal construído das “pedaladas fiscais” como crime não passa de mais uma manobra golpista de setores da imprensa e da oposição para derrubar Dilma. Qual será, então, a desculpa Manhattan Connection para as pedaladas de Obama?

Neste momento, os EUA já rompem a dívida pública com US$ 18,165 trilhões. Para não repetir os feitos de 2011, quando o governo norte-americano decretou a suspensão dos pagamentos a servidores, fechamento de repartições e a perda do grau máximo de investimento do país, Obama lançou mão de fundos da área da Previdência, que serão repostos posteriormente.

A alternativa era cortar o Medicare, travar o pagamento do seguro-desemprego  e etc. Obama escolheu manter, e olha que estamos falando dos Estados Unidos, que não é um país reconhecido, exatamente, por seu apreço pelo social.

Dilma, tendo que escolher, preferiu manter o social: programas como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida. Isso é crime? Só pra quem tem veia golpista, né? Em um universo paralelo e irônico,  Nardes pegaria um voo de primeira classe com destino a Miami para reprovar as contas de Obama.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s