Urgência de PL entreguista de Mendonça Filho (DEM-PE) é rejeitada em Plenário da Câmara

mendoncinha rejeitado
Os entreguistas bem que tentaram e continuam tentando fechar o cerco para entregar nosso pré-sal às multinacionais, mas a resistência é forte. Com 311 votos contra o requerimento de urgência e apenas 106 votos a favor, foi rejeitado o pedido no plenário da Câmara.

Se fosse aprovada a urgência, o projeto deveria ir a plenário nesta semana. Agora, ainda não há previsão de quando será votado. O PL 6726/2013 acaba com o sistema de partilha da Petrobrás, abrindo caminho para que as exploradoras estrangeiras se apoderem dos nossos lucros.

Graças a uma forte mobilização dos petroleiros, sociedade civil e parlamentares, os partidos: PCdoB, PMDB, PT, PR, PSD, PRB, PSB, PROS, PSOL, PV e Rede votaram contra a urgência. Votaram a favor os entreguistas: PSDB, DEM, PPS. Os contrários à proposta defendem que o sistema de partilha é o melhor para o Brasil, inclusive para setores fundamentais, como educação e saúde.

Continuamos de olho! Existem muitos projetos de lei que tratam do regime de exploração do petróleo e da Petrobrás. Seguimos acompanhando as pautas do Congresso Nacional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s