Cobertura 2015 do Manchetômetro com novidades: Índice de Viés de cada veículo

A cobertura do Manchetômetro, que aborda como a grande mídia trata questões a respeito da presidenta Dilma, governo federal e o PT em seus veículos, continua a todo vapor em 2015. Dessa vez, com uma novidade: o Índice de Viés, medido em relação à situação destes temas no Jornal Nacional, Folha de São Paulo, O Estado de São Paulo e O Globo. 

Com o Índice de Viés, o Manchetôemtro inova em suas análises em relação àquelas feitas anteriormente pelo site. O Índice captura não somente a diferença entre favoráveis e contrárias, mas pondera esse valor em relação ao número de neutras. O viés medido é em relação à situação e, portanto, aglutina as valências atribuídas às matérias sobre Dilma, Governo Federal e PT.

O Manchetômetro apresenta ainda a cobertura semanal sobre os temas em questão. A última análise, no período de 28 de setembro a 5 de outubro, já está disponível, e mostra o comportamento da grande mídia e os textos contrários, positivos e neutros em relação à presidenta, Governo Federal e PT.

O Manchetômetro é produzido pelo Laboratório de Estudos de Mídia e Esfera Pública (LEMEP), grupo de pesquisas com registro no CNPq, sediado no Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), e não tem filiação partidária ou com grupo econômico.

Anúncios

Um comentário sobre “Cobertura 2015 do Manchetômetro com novidades: Índice de Viés de cada veículo

  1. Você se considera uma pessoa JUSTA?
    No Brasil, a definição de JUSTIÇA e’ algo morto. Vivo mesmo e’ o conceito que cada um ou grupo usa conforme seus escusos, marginais interesses. Isso e’ fato‼ INFELIZMENTE‼ para o BRASIL‼
    Entendo a definição de JUSTIÇA como a da morte, é para todos. No Brasil fica-se com o conceito de deveria ser… como a morte. Para todos. Mas e’ conforme os interesses de quem pode fazer e faz sua própria justiça. Corrupto não tem como fazer JUSTIÇA a quem ele acusa de corrupto se ele e’ corrupto. Quem pratica JUSTIÇA vive em probidade. Quem vive improbamente e diz praticar “JUSTIÇA” pratica e’ injustiça. Não abro mão do sentido etimológico/definição do termo e expressão de JUSTIÇA‼ Pois e’ quem determina minha vida. Minha existência.
    ———-
    O QUE PESSOAS TEM FEITO BEM EM NOSSA CARA DIARIAMENTE, EM NOME DE UMA TAL “JUSTIÇA” E DE UMA TAL “GRANDE MÍDIA” E’ CONSTRUIR, CONFORME SEUS INTERESSES, PERSONAGENS E DESCONSTRUIR OUTRAS COMO O FAZEM OS NOVELEIROS DA “GLOBO” COM SEUS PERSONAGENS EM SUAS TELENOVELAS, TRANSFORMANDO O MOCINHO OU A MOCINHA DO BEM EM SATANÁS E O BANDIDÃO OU A BANDIDONA EM JESUS CRISTO. E O SENSO DE JUSTIÇA, DE ÉTICA, DE PROBIDADE E’ DESCONSTRUIDO E DESPEJADO NA VALA DO ESGOTO QUE PASSA AO LADO E AO LARGO, DA MESMA FORMA COMO DESPEJAMOS NOSSAS FEZES… IGNORANDO SEU CAMINHO E DESTINO FINAL. NOSSA ANIQUILAÇÃO‼
    ———-
    SO’ FALTA, NESTAS TAIS OPERAÇÕES, “ENCONTRAR” DROGA O SUFICIENTE PARA ACUSAR OS JÁ ACUSADOS… DE TRAFICANTES?!
    E’ QUE OS CORRUPTOS DO BRASIL ESTÃO TÃO UNIDOS E FOCADOS EM UM SO’ INTERESSE… O DE TOMAR UMA PRESIDÊNCIA DE ASSALTO, QUE ME LEVA A IMAGINAR QUE O ULTIMO CARTUCHO A SER DEFLAGRADO SERÁ “ENCONTRAR”, NAS BATIDAS DAS TAIS OPERAÇÕES PLANEJADAS SELETIVAMENTE, DROGAS SUFICIENTE PARA DIZER QUE O TRAFICO DE DROGAS TAMBÉM FAZ PARTE DOS “CRIMES” PRATICADOS PELOS OS ACUSADOS DO GOVERNO…

    Quando o Estado vira a Gestapo, isso é “republicano”?
    blogdoliberato.blogspot.com

    O ESTADO VIRA UMA GESTAPO QUANDO SE TRANSFORMA EM AUTOPLUTOCLEPTOCRACIA NAZIFASCISTA.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s