#OperaçãoPlimPlim: a misteriosa relação entre a Rede Globo e o Ibope

GLOBO MEME

A misteriosa relação entre o Ibope e a Tv Globo tem se mostrado cada vez mais suspeita e seu monopólio neste mercado pode estar com os dias contados. Com a entrada do Gfk – instituto alemão que mede a audiência de Tvs – no mercado brasileiro, fica mais evidente que os números da Globo podem ter sido turbinados artificialmente pelo Ibope,  interferindo nas contas públicas e obstruindo o acesso à informação pública.

O fato é que os primeiros números de medição do Gfk mostraram diferenças em relação às amostragens do Ibope, que favorecem somente a TV Globo. Segundo o instituto alemão, a Rede Record possui mais audiência pela parte da tarde e à noite do que a registrada pelo Ibope, e o SBT é mais assistido durante as manhãs e tardes.

Curiso, né? Mais curioso ainda é saber que a Globo é a ÚNICA emissora que não reclama dos dados do Ibope. Pelo contrário, foi a emissora responsável em boicotar a entrada de outro instituto de medição no Brasil. Só restou às demais redes como SBT, Record e Rede Tv contratarem o instituto alemão Gfk para entender o que de tão cabuloso tinha nessa relação de amor de décadas entre Globo e Ibope.

Para entender melhor o interesse da “líder global”, a audiência é que define o preço dos anúncios nos intervalos comerciais e a própria decisão do mercado publicitário sobre onde anunciar. E a Globo, claro, tem muito interesse em continuar “liderando” o mercado brasileiro para superfaturar e garantir seus [milionários] anúncios.

Se existe mesmo uma combinação entre Ibope e Rede Globo para manipular os preços de anúncios e lucrar abusivamente pelo recebimento de recursos públicos, fica a pergunta: CADÊ A OPERAÇÃO #PLIMPLIM?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s