Não se deixe enganar: empresas estatais são as grandes detentoras das reservas mundiais de petróleo

mapa

O Pré-Sal é do Brasil e não podemos deixar que nossas riquezas sejam entregues às multinacionais, como pretendem os parlamentares entreguistas José Serra (PSDB-SP), Aloysio Nunes (PSDB-SP) e Mendonça Filho (DEM-PE).

É importante que a Petrobras continue como operadora única do Pré-Sal e tenha grande participação na exploração do petróleo. Com a Petrobras no comando, temos baixos custos e maior participação governamental na exploração do petróleo, garantia de mais emprego com a política de conteúdo local, além de maior segurança operacional e desenvolvimento tecnológico nacional.

Reconhecida internacionalmente pela sua liderança no desenvolvimento tecnológico da exploração e da produção de petróleo em águas profundas, a Petrobras detém tecnologia, capacidade operacional e financeira para liderar a produção, na medida do interesse social e do desenvolvimento econômico nacional.

Vale lembrar, principalmente, que as empresas estatais são as grandes detentoras das reservas mundiais de petróleo. Entregar as reservas do Pré-Sal para as empresas estrangeiras está na contramão do que ocorre no mundo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s