Por que defendemos o Pré-Sal? Porque pensamos no futuro do país

presal_novo

#MudaMaisVintage

A exploração do Pré-Sal representa uma nova estratégia de desenvolvimento que já beneficia o povo brasileiro e que irá beneficiá-lo ainda mais no futuro. Nos moldes adotado pelos governos dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, essa estratégia tem amplo significado, que inclui: o estímulo à produção nacional – o que gera emprego e renda para as pessoas do país e não para os estrangeiros -, a garantia de R$ 1,3 trilhão de investimentos para saúde e educação nos próximos 30 anos e a transformação do país em um dos maiores produtores mundiais.

Descoberto pela Petrobras em 2007, o Pré-Sal é uma área de reservas petrolíferas que fica debaixo de uma profunda camada de sal, formando uma das várias camadas rochosas do subsolo marinho que vai do litoral de Santa Catarina ao Espírito Santo. Se chama Pré-Sal porque é o tempo de formação do petróleo.

A exploração do Pré-Sal vai gerar dividendos para o país. Em setembro de 2013, a presidenta Dilma sancionou a lei que instituiu 75% dos royalties do petróleo para a educação e 25%  para a saúde. Também é previsto em lei que 50% do Fundo Social do Pré-Sal (espécie de poupança pública de longo prazo com base no lucro arrecadado das concessionárias do pré-sal) sejam levados para a educação.

Como forma de gerar emprego, investir na capacitação de mão-de-obra qualificada e desenvolver tecnologias, foi criado no governo do ex-presidente Lula e seguiu com Dilma, a Política de Conteúdo Nacional, que tem como um dos reflexos, a transformação da indústria naval do país, hoje, a quarta do mundo. Além disso, por determinação de Dilma, no mínimo 60% dos serviços e equipamentos usados no Pré-Sal têm que ser brasileiros –  e isso significa a geração de milhões de empregos, além de dinamizar toda a economia.

Em tempo: Mesmo com todos esses tópicos inquestionáveis sobre a importância da exploração do pré-sal para o futuro do país, ainda tem parlamentar que quer entregar de bandeja nossas riquezas às multinacionais. José Serra (PSDB-SP), Aloysio Nunes (PSDB-SP) e Mendonça Filho (DEM-PE) estão entre os principais entreguistas do nosso Pré-Sal. Estamos atentos à movimentação golpista dos que ameaçam a soberania nacional e os benefícios sociais da população a partir dos royalties do petróleo. Defender a Petrobras e o Pré-sal é defender o Brasil e o futuro do país.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s