Paulo Henrique Amorim lança “O Quarto Poder” e manda o recado: o petróleo é nosso!

O jornalista Paulo Henrique Amorim, do blog Conversa Afiada Oficial, lançou ontem em Brasília o livro de sua autoria chamado “O quarto poder – uma outra história”, que reúne passagens de sua carreira como jornalista da grande imprensa.

Conhecido por fazer o contraponto contra aqueles a quem chama de “Partido da Imprensa Golpista”, PHA comentou a campanha difamatória que tem sido conduzida pela oposição e alguns setores da mídia contra a Petrobras. Ele conta que isso acontece desde o governo Vargas (tendo sido esta, inclusive, uma das causas de seu suicídio), sobrevindo a Jango, a Lula e chegando a Dilma. “A Petrobrás é alvo da Casa Grande, daqueles que acreditam que o petróleo não pode ficar no Brasil”.

Ele relembra, ainda, aquilo que os entreguistas fazem de tudo para o povo esquecer. “Na camada mais profunda da geologia política brasileira, está a questão da soberania, do interesse nacional. A situação caótica que se vê hoje no Mediterrâneo foi causada pelas guerras em busca de petróleo”.

Em entrevista para o Muda Mais Congresso, o jornalista ainda comentou as manifestações com bonecos infláveis que estão sendo feitas contra Lula e Dilma. “Eu não dou bola para bonecos, isso é uma manifestação democrática. Agora, enquanto eles inflam bonecos nas ruas, eu falo no meu blog sobre os porquês daqueles que inflam bonecos”.

O livro O Quarto Poder traz histórias dos bastidores de grandes coberturas jornalísticas ao longo da história profissional de Paulo Henrique Amorim. Uma delas conta que Fernando Henrique Cardoso, antes mesmo de ser candidato, vendeu a Petrobrás ao FMI com uma folha em branco, que seria o Plano Real. “O FMI comprou e bancou FHC como candidato porque sabia que teria algo depois”, explica o jornalista.

Deixe um comentário