Mesmo com campanha contrária, maioria dos brasileiros não quer privatização da Petrobras

presal riqueza SERRA
Uma pesquisa feita pelo Instituto Paraná Pesquisas sobre a operação Lava Jato mostrou que a maioria dos entrevistados é contra a privatização da estatal, mesmo com a campanha incansável tocada por alguns parlamentares e grande parte da mídia convencional para desacreditar a empresa.

A pesquisa foi realizada num universo de 2060 entrevistados, em 23 estados e DF, abrangendo 154 municípios de todo o país. A maioria dos entrevistados é do sexo feminino, com ensino médio completo, residente na região Sudeste.

Ao serem perguntados se são a favor ou contra a privatização da Petrobras, 58,3% dos entrevistados respondeu ser contra. Isso mostra que a empresa permanece forte no imaginário dos brasileiros e segue como um exemplo da força do nosso país e da capacidade que temos de transformar o petróleo em riqueza permanente dos brasileiros. Vale lembrar que a pesquisa 14ª Edição da Pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, realizada pela Cia de Talentos e Nextview People, mostrou que a Petrobras é a segunda empresa mais almejada pelos jovens brasileiros.

Também é importante ressaltar que, diante desse cenário e com os cortes que estão sendo feitos pela atual gestão da estatal, os trabalhadores do petróleo entrarão em greve, no próximo dia 4, contra a campanha de desinvestimento que está em curso, pela defesa do Pré-Sal e do Brasil.

Anúncios

Um comentário sobre “Mesmo com campanha contrária, maioria dos brasileiros não quer privatização da Petrobras

  1. Pingback: Eduardo Cunha & Mendonça Filho (DEM-PE): os deputados que querem entregar o Pré-Sal | Muda Mais Congresso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s