José Serra culpa as mulheres no senado por sua própria incompetência

serrahomemdascavernas

ATENÇÃO para mais uma pérola do nosso ilustre senador José Serra (PSDB/SP)! Porque não basta ser entreguista, tem que ter sua dose diária de machismo também. Depois de séculos de lutas pela igualdade de direitos e enquanto agressões e mortes de mulheres são cometidas diariamente, o senador, em evento público, declara que seu projeto não é votado por causa das mulheres no senado.

Ora, senador, se o senhor está tendo dificuldade para vender a sua conversa fiada de entreguista e as mulheres, com uma lucidez maior do que a sua, propõem que a proposta seja reavaliada e estudada com cuidado, o senhor não pode usar esse tipo de argumento importado diretamente do século passado. “Senadores mulheres então… Se quiser ganhar voto de senadora mulher, é só falar que precisa aprofundar, precisa conhecer melhor, que é uma mudança importante e não pode ser feita de forma atropelada”, declarou o gajo, para delírio da plateia masculina presente.

A coisa foi tão absurda, que a Folha de S. Paulo questionou a declaração de Serra, depois do evento. “Estava brincando com as mulheres. Era uma brincadeira. Elas são mais suscetíveis que a média na ideia de que não se pode fazer nada precipitado. São mais prudentes, o que é uma virtude”. Não adianta tentar consertar, senador. A mulher ganha menos do que o homem na mesma função? Só uma brincadeira. Tem jornada dupla? Poxa, só uma brincadeira. Sofre violência no transporte público, na rua, em casa? Só uma brincadeira com as mulheres.
E sim, Tarja Preta, prudência é uma virtude. Não se pode votar uma matéria que tira da nossa estatal a função de única exploradora do Pré-Sal, que é uma riqueza nossa, com a celeridade que o senhor espera (e quer) para que ninguém perceba as manobras do Legislativo para entregar nosso patrimônio às exploradoras estrangeiras.
Depois disso, ainda sobrou pra todo mundo. Serra foi delegante com a presidenta Dilma e com o ministro Janine, chamando-o de “filósofo mediano”. Parece que o destempero de figuras como Lobão e Olavão, ídolos da direita reaça, está fazendo escola até mesmo entre aqueles que deveriam representar as aspirações de todo o povo brasileiro, e não só de uma camada privilegiada ou dos donos de grandes empresas. Que morte horrível, senador.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s