♪♩ Os entreguistas estão chegando, estão chegando os entreguistas ♪♩

entreguistas

Cuidado! Os entreguistas estão chegando. Na realidade, eles já chegaram e atendem pelos nomes de José Serra (PSDB-SP), Aloysio Nunes (PSDB-SP) e Ricardo Ferraço (PMDB-ES), nossos senadores que defendem a entrega do Pré-Sal de bandeja às empresas estrangeiras.

Eles estão empenhados em defender o PLS 131/2015, de autoria de Serra, que tira da Petrobras a função de exploradora única do Pré-Sal. Cada um com seus devidos interesses e de olho nos bolsos para faturar em cima das nossas riquezas.

Serra vive um caso de amor com a petroleira Chevron, como comprovaram os documentos vazados pelo Wikileaks, em 2010, que mostraram o descontentamento das petroleiras gringas com o regime de partilha da Petrobras. Serra, como bom amigo que é, disse que resolveria o problema, entregando nosso petróleo aos americanos.

Já Ricardo Ferraço, relator do PLS 131, tem uma linda amizade com a petroleira anglo-holandesa Shell. Em junho deste ano, o senador participou de uma reunião com o presidente da petroleira no Brasil, André Araújo, e com o governador do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), para firmar a parceria entre a Shell e o Estado e manter seus investimentos locais.

Já o tucano Aloysio Nunes defende a volta do modelo de concessão e protocolou o PL 594/11, que extingue o ‘regime de partilha’ para a exploração do pré-sal. Ou seja, riqueza nas mãos de empresas estrangeiras.

Com esses senadores entreguistas, todo cuidado é pouco. Logo mais, às 15h, haverá uma nova reunião da comissão especial do PLS 131, no Senado, com audiência pública com os governadores do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB-RJ), e do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB-ES), que já se declararam a favor do projeto entreguista de Serra. Aguardemos os próximos capítulos dessa história.

Anúncios

2 comentários sobre “♪♩ Os entreguistas estão chegando, estão chegando os entreguistas ♪♩

  1. Pingback: José Serra culpa as mulheres no senado por sua própria incompetência | Muda Mais Congresso

  2. Pingback: Cunha e Picciani começam as movimentações para votar projeto que acaba com sistema de partilha da Petrobrás | Muda Mais Congresso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s