Além de querer entregar o Pré-Sal, eles também querem encarcerar jovens

Ferraço e Aloysio Nunes_maioridade penalAtenção movimentos sociais e defensores dos direitos humanos! O debate da maioridade penal vai para o Senado e precisamos ficar atentxs à PEC 33/12, de autoria de Aloysio Nunes (PSDB-SP), sobre a desconsideração da inimputabilidade penal de maiores de 16 anos e menores de 18 anos.
O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES), aquele que quer entregar nosso pré-sal às empresas estrangeiras, também quer encarcerar os nossos jovens.
Na PEC 33/12, no qual Ferraço já foi relator e defende a sua aprovação, os adolescentes responderão como adultos por prática de crime hediondo, tráfico de drogas, tortura e terrorismo, ou por serem reincidentes em lesões corporais ou roubo qualificado.
Não basta Ferraço e Aloysio Nunes quererem entregar o nosso pré-sal de bandeja às multinacionais [já mostramos a relação de amor entre Ferraço e a Shell aqui], o senador também está empenhado em encarcerar nossos adolescentes, representando um grande retrocesso às conquistas do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
No caso do petróleo, já sacamos que ele atende aos interesses da melhor amiga Shell, mas, e no caso da maioridade penal? Quem são os donos de penitenciárias privadas que estão de olho no mercado?
Qualquer mudança na legislação é inconstitucional, mesmo que senadores entreguistas e contrários à liberdade da nossa juventude, queiram fazer diferente. Repetimos, até quando for preciso, que a redução da maioridade penal não reduz a violência. Repetimos também que os adolescentes já são responsabilizados pelos seus atos e não ficam impunes, como muitos gostam de argumentar por aí. Precisamos defender a garantia de direitos de nossos jovens, sigamos firmes contra a redução!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s