Nas mãos de alguns deputados, manifestações populares morrem na contramão, atrapalhando o trânsito

manifestação

Não basta aprovar Projeto que criminaliza movimentos sociais como terroristas. Agora, a moda na Câmara, é coibir qualquer tipo de manifestação popular. O excelentíssimo deputado Maurício Quintella Lessa (PR/AL), investigado por desviar recursos da educação, quando era Secretário Estadual de Educação em Alagoas, propôs um projeto, aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, criminalizando quem obstrui vias públicas com fins de protesto.

Quem conhece o mínimo de história, sabe que o intuito de qualquer manifestação é incomodar (tirando o #carnacoxinha, que só acontece no domingo, pra poder tirar selfie à vontade com a PM). O que seriam dos Caras Pintadas ou dos Diretas Já com a atual composição das nossas casas legislativas, hein? Com certeza, o nosso país seria protagonista de outro tipo de história.

De acordo com o projeto 6368, de 2009, quem obstruir vis públicas poderá sofrer multa ou ser preso por um a dois anos. Isso mesmo, galera, estamos falando de prisão por se manifestar democraticamente. O limite para cercear e criminalizar as manifestações populares parece não ter fim.

A proposta ainda não tem data para ser votada em Plenário. Mas nós seguimos de olho contra o assassinato de direitos do povo. Fiquem ligados nas nossas, redes, com cobertura ao vivo do dia a dia do Congresso:
twitter.com/mudamais
facebook.com/mudamais
instagram.com/mudamais
E no https://mudamaiscongresso.wordpress.com/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s