Eduardo Cunha, o Achacador, tenta barrar investigações

No fantástico mundo de Cunha, ser presidente da Câmara dos Deputados confere a ele carta branca para acossar, traficar influência, ameaçar e cobrar propina. E ai de quem tenha a coragem de investigá-lo!

Em maio desse ano, a PGR obteve documentos, junto ao Departamento de Informática da Câmara, que indicam que Cunha foi o verdadeiro autor de requerimentos ao TCU para auditar contratos entre as companhias Mitsui, Samsung e Petrobras. O problema é que Cunha teria utilizado tais requerimentos como ameaça, após suspensão de pagamento de propina.

Atualmente, estes requerimentos de auditoria estão em nome de Solange Almeida, ex-deputada do PMDB do Rio de Janeiro, mas há suspeitas de que seu verdadeiro seria Cunha. As suspeitas tornam-se ainda mais graves ao se constatar que Cunha demitiu o funcionário Luiz Antonio Souza da Eira após o vazamento dessa informação. Eira declarou à Polícia Federal, um dia após ser demitido, que os requerimentos foram inicialmente gerados em nome de Cunha, por meio de sua senha pessoal e intransferível.

A reação de Cunha? Utilizar seus poderes de presidente para fazer com que a Câmara dos Deputados entrasse com pedido no STF para anular a validade desses documentos.

A Câmara dos Deputados entrou com pedido no STF para anular validade de documentos contra Cunha. A justificativa é de que a investigação “fere a autonomia entre os poderes”.

Cunha acha que está acima do bem e do mal, que é ininvestigável. É bom que esteja atento: o coronelismo no Brasil acabou. #ForaCunha #CunhaAchacador

E, como bem lembrou Chico Alencar (PSOL/RJ): Cunha está sob suspeita, não Dilma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s